Para o emplacamento, geralmente são exigidos os seguintes documentos:
1.1) CNH ou RG do proprietário do veículo.
1.2) CRLV (documento do veículo) já com placa Mercosul ou, na sua ausência, o ATPV gerado pelo RENAVE.
1.3) Endereço completo com CEP.
1.4) E-mail.
Não. Você pode vir diretamente à loja para emplacar seu veículo, sem necessidade de agendamento prévio.
Porém, ao agendar pelo site e/ou pelo zap nossa equipe verifica antecipadamente se a(s) placa(s) já estão liberadas no sistema do Detran-SP.
Estando liberadas, as placas são confeccionadas antes da sua chegada, evitando espera e tornando o atendimento muito mais rápido.
O agendamento é simples e pode ser feito aqui pelo site.
Se a placa já estiver liberada no sistema do DETRAN/SP, ela pode ficar pronta em cerca de 30 minutos
A instalação da(s) placa(s) é feita por ordem de chegada. Estando a placa pronta e não havendo fila, a colocação leva em média 20 minutos.
Sim. O cliente pode optar pela retirada da placa diretamente na emplacadora e realizar a instalação por conta própria — seja em casa, na concessionária ou em outro local de sua preferência. Para a liberação, é obrigatório: Cadastro prévio; Apresentação dos documentos exigidos; Quando aplicável: laudo de vistoria + boletim de ocorrência (em casos de perda ou roubo) ou devolução das placas antigas (em casos de substituição). Caso o proprietário não possa comparecer, é aceita procuração eletrônica assinada via Gov.br autorizando um terceiro a retirar as placas.
Não! A retirada da(s) placa(s) deve ser feita exclusivamente pelo proprietário do veículo. Caso o proprietário não possa comparecer, será necessário apresentar uma procuração com firma reconhecida (em cartório fisico ou digital), autorizando outra pessoa a realizar a retirada em seu nome.
Em caso de roubo, perda, dano ou extravio da placa Mercosul, é necessário emitir uma nova Autorização de Estampagem de Placa (AEPIV) junto ao Detran-SP. O processo pode ser feito pelo Poupatempo/Detran-SP ou com a nossa parceira; Visar Despachos (13) 99652-5353. Após a autorização, independentemente de com quem o processo seja feito, procure a Visar Emplaca para a confecção e instalação da placa.
Em caso de furto, perda, dano ou troca voluntária das placas antigas (cinza), é obrigatória a substituição para o padrão Mercosul, conforme exigência do Detran-SP, com emissão de nova documentação. O processo pode ser feito pelo Poupatempo/Detran-SP ou com nossa parceira; Visar Despachos (13) 99652-5353. Após a autorização, independentemente de com quem o processo seja feito, procure a Visar Emplaca para a confecção e instalação das placas.
Não. Para emitir a 2ª via da placa (por dano, extravio, furto ou roubo), é obrigatório primeiro solicitar a Autorização de Estampagem de Placa – AEPIV junto ao Detran-SP/Poupatempo.
Somente após obter essa autorização você poderá se dirigir a uma empresa emplacadora credenciada para confeccionar e instalar a nova placa.
Não! A placa reduzida é um modelo restrito a casos específicos, como determinados veículos importados ou de coleção, mediante autorização expressa do Detran-SP.
Não! A instalação é realizada somente nas placas confeccionadas pela própria Visar Emplaca, garantindo qualidade, rastreabilidade e segurança conforme as normas do Detran-SP.
Não! A Visar Emplaca confecciona apenas placas oficiais, dentro dos padrões e normas do Detran-SP e do Contran. Placas decorativas, personalizadas ou sem vínculo veicular não são autorizadas.
Aceitamos pagamentos via cartão de débito, pix e dinheiro.
Não! Somente com o número da AE (Autorização de Estampagem) ou com o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo) conseguimos confeccionar a placa do seu veículo.
Não. Por se tratar de item personalizado e único, após a confirmação e envio do pedido a placa é confeccionada imediatamente.
Portanto, não há possibilidade de cancelamento ou reembolso após a solicitação.
Sim. O veículo pode ser levado por outra pessoa, desde que ela apresente o CRLV (documento do veiculo), seja habilitada e, apresente CNH válida no momento da instalação da(s) placa(s).
Não. A consulta de liberação da(s) placa(s) no sistema do DETRAN/SP só é realizada mediante a formalização do pedido, com o envio prévio da documentação.
Isso porque há um custo para a empresa, uma vez que utilizamos um sistema oficial e homologado, que cobra por cada acesso.
Por esse motivo, antes de solicitar a consulta, é necessário enviar os documentos e confirmar o interesse na confecção da(s) placa(s).
Não. Por uma questão de segurança, responsabilidade técnica e conformidade com as normas do DETRAN, instalamos somente suportes homologados e fornecidos pela própria Visar Emplaca.
Suportes trazidos pelo cliente podem não atender aos padrões exigidos, comprometer a fixação da placa ou até causar danos ao veículo. Por isso, para garantir a correta instalação e evitar problemas futuros, utilizamos exclusivamente nossos próprios suportes aprovados.
Não. O sistema do DETRAN/SP permite que apenas uma empresa dê início à confecção da sua placa por autorização. Se outra empresa emplacadora já tiver iniciado o processo, nenhuma outra empresa conseguirá continuar e fazer sua(s) placa(s).
O valor refere-se exclusivamente à confecção da placa Mercosul.
As taxas obrigatórias do DETRAN/SP (quando aplicáveis) não estão inclusas e devem ser recolhidas diretamente junto ao órgão competente. A instalação da(s) placa(s) em nossa empresa não é (são) cobrada(s), sendo realizada de forma gratuita, profissional e conforme as normas vigentes.